Comissão de Obras – Primeira Reunião

Acabo de voltar da primeira reuniãoda Comissão de Obras do Parque dos Pássaros com a PDG e basicamente o que foi discutido na reunião foi o abaixo:

  • Próxima reunião ocorrerá em 07 de março no período da tarde para o Parque dos Pássaros e no período da manhã para o Parque das Flores. A reunião será no escritório da Vila Olímpia e assim que eles definirem o horário informarão aos membros da comissão para que possam se organizar para comparecer.
  • As reuniões à princípio serão feitas no escritório, e não na obra, pois no estágio atual ainda é perigoso entrar com um grupo de pessoas na mesma, porém estas reuniões no escritório contarão com a participação do grupo de engenharia, jurídico e atendimento ao cliente da PDG (segundo eles, não um atendente, e sim um supervisor do atendimento).
  • O cronograma oficial da obra será repassado para a comissão pelos engenheiros.
  • As atas das reuniões serão enviadas a todos pela PDG por correio.
  • Foi confirmado que a data de entrega do Parque dos Pássaros foi realmente movida para Março de 2013.
  • Os membros da comissão de obras serão convidados para participar da lista de emails, bem como os outros participantes da reunião de hoje.
  • A reunião anterior foi cancelada porque tiveram alguns problemas no alias do e-mail, ou seja,  nenhum dos e-mails enviados para o endereço @pdg foi recepcionado (provavelmente algumas pessoas mandaram para o email @grupoagre e esse estava funcionando). De qualquer forma, esse problema no servidor deles foi solucionado, por isso as novas reuniões puderam ocorrer sem problemas

E por enquanto é isso… assim que ocorrer a próxima reunião, informamos as novidades e, caso alguém tenha alguma pergunta que queira endereçar, estamos à disposição para representá-los. É só colocar a pergunta no campo de comentários ou mandar por email para pqdospassaros@gmail.com.

Publicado em 17/02/2012, em Obras e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Marcela Gimenez

    Olá,

    Vocês sabem dizer se a entrega dos 2 residenciais (Canário e Sabiá) do Parque dos Pássaros ficaram para março/13?

    Abs
    Marcela Gimenez

  2. Oi Marcela, é isso mesmo… a entrega dos dois residenciais (Canário e Sabiá) está oficialmente alterada para Março / 2013. Se eles alterarem o cronograma novamente, aviso.

  3. Olá autora : )
    Parabéns pela iniciativa e participação em todo o processo que envolve o empreendimento. Um exemplo.

    Eu gostaria de saber qual era a data inicial para inicio das obras e entrega do empreendimeto. Ademais, gostaria de saber se voc6es já foram contatados para optar por acabamentos diferenciados (porcelanato, gesso, etc).

    Muito obrigado,

    Abraços,

  4. Nao ha novidades quanto ao inicio das obras do pq. das flores?
    Obrigado

  5. Olá! Parabens pela iniciativa! Estava procurando informações sobre o ap e encontrei o blog de vocês. Gostaria de ter visto antes.
    Estou bem triste em saber que haverá atraso nas obras. Eu fiquei com uma dúvida ao visitar a obra que talvez vcs possam me ajudar. Tem 3 grandes retangulos construidos. O parque dos passaros – residencial canário, imagino ser o primeiro. Porém, não vejo a 2 torre, que foi a que comprei. Está no chão mesmo, devido ao problema da pedra?

    Vou acompanhar os posts mais frequentemente e obrigada pela ajuda se puderem esclarecer a minha dúvida.

    Abraços,

    Melissa

    • Oi Melissa, tudo bem?

      Então… o atraso já é oficial mesmo, mas pelo menos avisaram a gente com antecedência… O Parque dos Pássaors fica mesmo para Março/2013.

      Você tem razão, o Canário é o primeiro (o no final da rua é o Sabiá). Os retangulos aos quais vc se refere são as garagens e realmente a torre Morada está faltando. O problema é sim a pedra, mas estão estudando como solucionar o problema (pelo que alguns engenheiros me comentaram, parece que não vão remover a pedra, vão só analisar qual a melhor tecnologia para fazer a fundação nesse caso). Enfim, há várias soluções possíveis, só estão avaliando qual a melhor.

  6. olá. Também sou compradora de um apartamento. Enviei meu e-mail para participar da comissão de obras das duas vezes que eles enviaram a carta pelo correio e não fui chamada. Achei estranho. Porque se mandei a primeira e não teve equipe suficiente, como não entrei na segunda chamada?
    Enfim, este canal é ótimo. O atraso já era previsto, não é? Estamos muito chateados e até mesmo pensando em passar para frente já que o imóvel está valorizando.

  7. Oi Carla! Então… na primeira convocação eles tiveram um problema na caixa de entrada dos e-mails e teve um monte de e-mails que foram parar na lixeira, por isso não deu o número de pessoas (é mole?). Na segunda vez teve bastante gente se candidatando, então foi realmente por horário de recebimento dos e-mails… no fim, temos 12 pessoas fazendo parte da comissão de obras…

    A PDG disse que ia comunicar a todos os e-mails das pessoas que formam a comissão de obras para que vcs pudessem entrar em contato com a gente, mas acho que não fizeram isso ainda… de qualquer forma, se quiser, pode entrar em contato comigo aqui pelo blog ou pela lista de e-mails… incluí a comissão inteira na lista de e-mails, então com certeza vc encontra alguém por lá para ajudar.

    Na verdade eu estou contando com o atraso desde que assinei o contrato… quando falaram aquela história de 6 meses, já imaginei que fossem usar… Mas que está valorizando, está mesmo… e acho que quando começar a aparecer a estrutura, vai valorizar ainda mais.

  8. Sandra Zúniga

    Olá, em primeiro lugar parabéns pela iniciativa! Comprei um ap. no Parque das Flores e tb desde a assinatura do contrato já conto com o atraso, como está previsto em lei tudo bem! Tem um porém, após os 180 dias previsto em contrato gostaria de saber apartir de quando a PDG começará a pagar a multa. Outro fato intrigante é que o percentual da multa não está deiscriminado em contrato, gostaria de saber se mesmo assim a empresa será obrigada a pagar esta multa e se é legal o pagto só do valor já pago ou terá que ser do valor total do imóvel?

    Desde já agradeço pela atenção.

    • Sandra, o TAC que estabelece a multa é válido somente para contratos assinados depois de Novembro de 2011, ou seja, nós do Parque dos Pássaros e Parque das Flores, estamos descobertos. Ou seja, se ultrapassar os 180 dias, será preciso entrar na justiça para exigir a multa. Nosso contrato realmente não prevê nenhuma multa para a PDG, estamos totalmente descobertos neste quesito.

  9. Boa Noite Gostaria de Divulgar nosso escritório de arquitetura, nosso compromisso Desenvolver projetos e soluções que identifiquem a personalidade de cada cliente sempre valorizando seus sentimentos e emoções e equilibrando os estilos.
    Projetos criativos e bem executados consolidando a marca que transmite confiança e qualidade.
    Temos como objetivo projetar espaços onde a arquitetura e o design propiciem bem estar conforto e beleza.
    Estamos a disposição para maiores informações
    Att.

    Desire
    detorritesi@hotmail.com

Deixe um comentário