Mudança do banco para cobrança de Itaú para HSBC

Não cheguei a comentar, mas o primeiro boleto de cobrança do meu apartamento nunca chego e só consegui pagá-lo depois de conseguir acesso ao site de clientividade. Inclusive devido a esse probleminha, tive que renegociar a data de vencimento deste boleto (que foi prontamente atendido, diga-se de passagem).

Aí esse mês, estava aguardando o boleto chegar, mas já era dia 4 e nada de recebê-lo, então acessei o site de clientividade e imprimi o boleto de lá e efetuei o pagamento no próprio dia 4. Para minha surpresa, no dia seguinte, 05 de Abril, recebi o boleto de cobrança das mensais do meu apartamento, porém não era mais do Itau e sim do HSBC.

Ou seja, agora eu tinha um boleto do Itaú pago e um boleto do HSBC em aberto, mas ambos cobrando a mesma parcela. Então para garantir, entrei em contato com o atendimento da PDG que me informou que não tem problema, pois o pagamento será contabilizado normalmente.

Espero que eles dêm baixa na cobrança do HSBC… de qualquer forma, se alguém fez o mesmo que eu, sugiro guardar bem os comprovantes de pagamento.

Publicado em 07/04/2011, em Assuntos Gerais, Duvidas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. fabricio renzoni da cunha

    boa iniciativa o blog!
    ja add no perfil do twitter!
    vamos nos falar mais até termos com precisão um status do que acontece com o residencial, já que não investimos tanto dinheiro assim a esmo!

  2. e mais um chat sobre o nosso empreendimento “secreto” da nossa querida #AGRE #PDG :

    chat dia 8 abril 2011
    AGRE: Olá, Sr(a)XXXXX , seja bem vindo(a) à PDG Agre!

    EU: quero saber, o principal motivo p atraso do inicio das obras no empreendimento, pois o prazo informado no ato da venda era dez2011

    AGRE: Sr. XXXX, compreendo sua posição, mas o motivo de não ter iniciado as obras, é devido aos processos burocráticos

    EU: E quais processos burocraticos são esses?

    AGRE – Ricardo : pode ficar despreocupado, pois assim que se iniciar as obras comunicaremos.

    EU: meu caro não é simples assim, qdo vcs quiserem vcs informam, é simples amigo, eu pago todo mês uma baita grana p um empreendimento q não tem nem sinal de vida, e quero saber os mínimos detalhes do que acontece…se é problema burocrático, cabe a vocês informarem o consumidor qudo ele necessitar e nao qdo vcs quiserem

    AGRE-ricardo: estamos já com o projeto executivo pronto, estamos analisando a vizinhança, para colocarmos os tapumes para dar inicio a obra.

    EU: O que seria um projeto executivo?

    EU: E o que seria essa análise da vizinhança?

    AGRE-ricardo: projeto executivo é uma relação de documentos solicitados pela Prefeitura para a liberação do Alvará.

    EU: e mediante a essa analise de vizinhança? o que seria isso?

    AGRE-ricardo: seria referente ao barulho da obra, estamos analisando o solo, para que não haja problemas na construção, estes são os fatores

    EU: e com isso, qual a previsão de vocês p inicio das obras?

    AGRE-ricardo: conforme informado anteriormente, a previsão de inicio é para este mês de Abril/2011, porém data exata não temos como precisar.

    EU: engraçado pois acabo de falar com o corretor q me vendeu o apto e ele me falou totalmente outra coisa, inclusive até forneceu uma data de início…pq um setor fala uma coisa diferente?

    AGRE-ricardo: as informações passadas pelos nossos canais de atendimento seja via Chat, e-mail ou telefone, são oficiais e protocoladas em sistema.

    EU: e que os consumidores tem a ver com isso, o caso é q um consumidor no caso eu, encontro duas fontes de informações diferentes de uma empresa e aí como faz?

    AGRE-ricardo: conforme lhe informei acima, as informações passadas por este canal de atendimento são alinhadas, oficiais e protocoladas em sistema.

    Segue numero de protocolo deste atendimento : 42594578-61.

    AGRE-ricardo: Posso ajudá-lo(a) em algo mais?

    EU: pode sim, me ajudando a entender quem é o responsável por essa comunicação furada da empresa, e q ainda por cima o funcionário, aparentemente sem resposta, simplesmente tenta terminar o atendimento sem oferecer alguma resposta a última pergunta do cliente

    AGRE-ricardo: todos seus questionamentos foram respondidos, conforme lhe informei a previsão de inicio das obras é Abril/2011.

    EU: meu questionamento foi respondido não me desculpe, agora vcs vao querer impor a resposta que vcs querem? sua previsão é abril, mas que dia amigo? e detalhe sua previsão é abril e outro setor da sua empresa disse que vem mais 1 mês por ai …e ai como fica? realmente as dúvidas foram respondidas?

    Agre-ricardo: compreendo sua posição, mas seus questionamentos foram respondidos, lhe informei a previsão passada pela Engenharia Abril/2011, porém não temos como precisar uma data exata, estas informações são
    alinhadas com todo o Grupo

    EU: perdão, mas vc simplesmente foge da pergunta acima, e não suas informações nao sao alinhadas com o grupo, pois estou sendo informado de outra data neste momento, como é que fica cada setor fala uma coisa e o consumidor q se vire?

    AGRE-ricardo: o departamento para atendimento aos clientes é a Clientividade, nos canais via Chat, e-mail ou telefone, as informações são alinhadas pelo Grupo, vamos verificar junto ao departamento por qual motivo
    estão passando informação divergente, peço que aguarde um posicionamento.

    EU: e quem me dará um posicionemento? entrarão em contato comigo?

    AGRE-ricardo: encaminharei em seu e-mail, informe um endereço de e-mail por favor.

    EU: pode mandar no meu XXXXXXX e por favor XXXXX

    AGRE-ricardo: correto, esta registrado.

    Ajudo com alguma outra informação ?

    EU: em quanto tempo tenho essa resposta ricardo?

    AGRE-ricardo: até 72 horas úteis.

    EU: ok obrigado fico no aguardo

    bom vamos esperar alguma resposta…é inconcebível que cada parte da empresa fale uma coisa e simplesmente queiram que o consumidor engula qualquer coisa e não “encham” o saco deles

    quem quiser acompanhar pelo twitter, além desse espaço aqui no facebook é so seguir @desAGREdavel

    obrigado

    • Fabricio boa noite!

      Como entro em contato contigo?

      Comprei tb um apartamento e estou na mesma situação.

      Abraços

      Rafael

      • Oi Rafael!
        Acho importante mantermos contato sim, afinal é interesse de todos nós!
        Mandei o contato do twitter do Fabricio para você por e-mail.
        Se precisar de alguma coisa, ou quiser publicar algo aqui no blog, por favor me deixe saber.

        Abraços,
        Francine

Deixe um comentário